CASE DE SUCESSO: 

SEATRADE SERVIÇOS PORTUÁRIOS E LOGÍSTICOS

CERTIFICAÇÃO OEA (Operador Econômico Autorizado) – OEA-Segurança

 

41 dias de Consultoria para Implementação a Certificação do Programa OEA

 

 

São mais de 30 anos de tradição em operações portuárias, uma das mais completas operadoras logísticas de sua região, com vasta experiência em operações portuárias de importação e exportação, estrutura administrativa sólida, a Seatrade oferece um serviço diferenciado que alia seriedade e a experiência de seus profissionais, um modelo de negócios totalmente orientado às necessidades de seus clientes.

Sediada em São Francisco do Sul, litoral norte de Santa Catarina, a 215 quilômetros da capital a Seatrade atua no Complexo Portuário de São Francisco do Sul-SC, segundo maior porto brasileiro em movimentação de cargas não conteinerizadas, se destaca por sua localização, proximidade aos maiores centros de produção e consumo do país, além da conexão com rodovias como a BR-280 e BR-101, ligando a cidade a todo o Brasil e ao Mercosul.

Ciente da constância das exigências mercadológicas, a Seatrade desde a sua fundação em 1988, sempre foi pioneira em seus investimentos.

Na aquisição de máquinas e equipamentos para operação de carga e descarga de navios, em terminais retro portuários para estocagem de cargas, empilhadeiras de grande e pequeno porte.

 

Case de Sucesso: 41 dias de Consultoria para Implementação a Certificação do Programa OEA

 

Percebendo a necessidade de uma cadeia logística mais segura no porto de São Francisco do Sul, a Seatrade, devido a sua grande importância e expressiva atuação como operador portuário, ingressou com a certificação OEA (Operador Econômico Autorizado), da Receita Federal do Brasil.

Além da certificação, a implantação do programa OEA tem como objetivo tornar todo o processo padronizado e mais seguro, sendo aplicados procedimentos nos processos de recursos humanos, tecnologia da informação, seleção de parceiros comerciais e operação portuária além da geração de registros e controle da eficácia por indicadores de desempenho.

Foi utilizado do conceito da NBR ISO 31000 de Gestão de Risco para atingir os objetivos, com base nesta norma, todos os riscos das operações foram analisados, classificados, quantificados, qualificados, tratados, evitados e monitorados um a um, através de uma planilha e procedimentos.

Conforme a linha do tempo abaixo, foram realizadas consultorias, totalizando 41 dias de trabalho efetivo, para desenvolvimento e análise de documentos, treinamentos de equipe e auditorias em seus parceiros comercias, tornando toda a cadeia logística segura, mesmo que a atividade não fosse diretamente relacionada a operação portuária, que foi o objetivo da certificação.

O objetivo foi traçado e a meta alcançada com sucesso! A Seatrade Serviços Portuários e Logísticos Ltda obteve sua certificação OEA SEGURANÇA – Operador Econômico Autorizado pela Receita Federal do Brasil.

 

 

 

Evento de comemoração Seatrade:

 

No dia 01/11/2019, a Seatrade realizou um evento em São Francisco do Sul, para comemorar sua certificação.
Neste evento, o consultor Fábio Conceição fez a entrega da placa da I9 Consultoria para Seatrade, parabenizando-os pela certificação OEA. 

 

 

×
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Twitter
YouTube
LinkedIn
Instagram
Entre em contato conosco!