Ana Maria

Formação

– 02/2019-12/2022 – Graduanda em Ciências Contábeis pela instituição de ensino Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI).
– 08/2017–09/2018 – Especialista em Direito Ambiental pela instituição de ensino Centro Universitário Internacional (UNINTER).
– 04/2016–08/2017 – Especialista MBA em Gestão Ambiental pela instituição de ensino Universidade Federal do Paraná (UFPR).
– 2011-2015 – Bacharela em Oceanografia pela instituição de ensino UFPR.
– 014/1 – Bolsa Mérito Estudantil – Intercambista de Mobilidade Acadêmica pela UFPR para a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FACUL).

 

Cursos e Aperfeiçoamento

– R – The R Project for Statistical Computing – UFPR (carga horária: 60hrs)
– Quantum GIS – Criação de Mapas – UFPR (carga horária: 8hrs)
– Excel, Word, Power Point e Internet – SENAI (carga horária: 14hrs)
– Latex editor – Edit – UFPR (carga horária: 6hrs)
– Lógica da Programação – SENAI (carga horária: 14hrs)
–  Tecnologia e Comunicação da Informação – SENAI (carga horária: 14hrs)
– Fundamentos da Logística – SENAI (carga horária: 14hrs)

 

Experiência Profissional

2016-2019 – Técnica de Projeto em Universidade do Vale do Itajaí – Logística e aplicação de questionários segundo metodologia pré-estabelecida em comunidades de pescadores artesanais no estado de Santa Catarina pelo Projeto de Monitoramento da Atividade Pesqueira em Santa Catarina (PMAP-SC), projeto este que integra os esforços para a avaliação da interferência entre as atividades pesqueiras e as atividades de produção e escoamento de petróleo e gás natural da área do pré-sal da Bacia de Santos, sendo um condicionante do IBAMA para a exploração do petróleo pela Petrobras.

2015/2016 – Coordenadora de Campo: Prestação de serviço para o Núcleo de Estudos em Sistemas Pesqueiros e Áreas Marinhas Protegidas em parceria com a Maris-Empresa Junior de Oceanografia – Descrição: Coordenação do Monitoramento da safra do caranguejo-uça (Ucides cordatus) nas comunidades do Complexo Estuarino de Paranaguá, aplicando a metodologia Socio-economic monitoring for coastal management (SocMon). A coordenação consistia na elaboração de relatórios técnicos, logística de campo da equipe e plotagem de resultados em uma plataforma pré-estabelecida.

 2015 – Prestação de serviço: Execução do projeto PNUD:BRA/07/G32-ICMBio – Descrição: Aplicação de questionários socioeconômicos e desenvolvimento de reuniões participativas segundo a metodologia SocMon nas comunidades pesqueiras próximas a Estação Ecológica de Guaraqueçaba.


Publicação:
Após a coleta de dados, foi escrita e publicada a Cartilha SocMon.”SocMon BRASIL-Sintese das Lições Aprendidas”, uma síntese dos principais resultados da implementação do projeto-piloto SocMon Brasil, como parte das ações do projeto Manguezais do Brasil.

2015 – Estagiária no Núcleo de Estudos em Sistemas Pesqueiros e Áreas Marinhas Protegidas (NESPAMP).

Descrição: Participação em projetos ligados a unidades de conservação. Desenvolvimento da monografia como pré-requisito para a obtenção do grau de Bacharela em Oceanografia pela UFPR com o trabalho intitulado “DIAGNÓSTICO DA GESTÃO DE UNIDADES DE CONSERVAÇÃO A PARTIR DA PERCEPÇÃO DE SEUS GESTORES”

2014/2015 – Voluntariado de Pesquisa Cientifica – NESPAMP – Descrição: Monitoramento da safra do caranguejo em comunidades do Complexo Estuarino de Paranaguá, segundo a metodologia SocMon, pelo NESPAMP.

 Organização de Congressos:

“I Encontro Franco Brasileiro de Imagens Submarinas”

“XXVI Semana Nacional de Oceanografia-SNO 2014”

“I Semana Acadêmica do Centro de Estudos do Mar”


2013/2014 – Diretora de Recursos Humanos na Empresa Maris-Empresa Junior de Oceanografia. Descrição: Desenvolvimento de processo seletivo, avaliação de produtividade por parte dos funcionários, trabalho de feedbacks negativos e positivos com os demais funcionários, afim de melhorar o tratamento interpessoal interno e elaboração e aplicação do Código de Conduta.

Cem horas embarcadas pela DTA Engenharia para coleta de amostras de água, biota e sedimento.

 

Conhecimentos Adquiridos

 

  • Análise de Impactos Ambientais (EIA/RIMA)
  • Certificação Ambiental
  • ISO 14001 e 9001
  • Auditoria Ambiental Interna
  • Gestão Ambiental
  • Direito Ambiental
  • Sistemas de Gestão Ambiental
  • Gerenciamento Costeiro
  • Educação Ambiental
  • Gestão de Águas e Recursos Hídricos
  • Sistemas terrestres
  • Recuperação de Áreas
  • Tecnologia e Gestão Pesqueira
  • Biologia da Conservação
×
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Twitter
YouTube
LinkedIn
Instagram
Entre em contato conosco!