Mapeamento Estratégico
Nossa Missão:
Proporcionar à nossos clientes uma visão holística de seus ambientes interno e externo, analisando perspectivas futuras e estruturando estratégias que viabilizem alcançá-las.
Buscamos proporcionar aos clientes tornarem-se sustentáveis a longo prazo, otimizando recursos próprios, com investimentos mínimos e estritamente necessários, mas que sejam perceptíveis e agreguem valor à seus clientes.
Mapear Stakeholders, estruturar análise swot, análise de riscos e oportunidades, definição de objetivos, indicadores, ações estratégicas e alinhamento de processos para que a Direção possa ter o devido embasamento técnico para análise, gerenciamento e tomada de decisão.
Resultados Esperados:
- Desenvolvimento de planejamento estratégico, missão, visão, valores;
- Criação de objetivos, metas e indicadores de desempenho focados para o cliente;
- Alinhamento objetivos entre setores estratégicos, gerenciais e operacionais;
- Otimização de resultados;
- Crescimento sustentável, planejado e ordenado.
Gestão de Projetos
Nossa Missão:
Proporcionar à nossos clientes o conhecimento e estrutura necessários para que possam colocar em prática, implementar e executar os projetos definidos no planejamento estratégico; maximizando recursos, cumprindo prazos, escopo, reduzindo custos e com os melhores investimentos de mercado disponíveis.
Junto ao cliente, demonstramos as melhores práticas no gerenciamento de projetos e suas metodologias para planejamento, controle e execução.
Resultados Esperados:
- Redução de custos com implementação de projetos;
- Maior índice de cumprimento de prazos;
- Gestão de riscos e oportunidades de melhorias de projetos;
- Redução de custos e desperdícios na execução de projetos;
- Aumento de produtividade na execução de projetos.
Gestão de Melhoria Contínua
Nossa Missão:
Analisar, identificar, pontuar e sugerir ações corretivas que venham inibir o retorno de problemas aos clientes, proporcionando ganho de produtividade, rentabilidade, qualidade e satisfação de seus clientes com produtos ou serviços oferecidos.
Através de diagnósticos definimos qual a melhor metodologia a ser aplicada aos clientes. Nossa empresa é especializada em diversas ferramentas de qualidade e análise, como, Ciclo PDCA para análise de métodos e processos, Lean Manufacturing para Indústrias, Kaizen, Kanban, 5S, 5W2H, entre outras, que visam agregar valor aos produtos e serviços desenvolvidos pelos clientes.
Após o diagnóstico e implementação das ferramentas mais adequadas alinhadas com o planejamento estratégico, o cliente terá uma maximização de resultados.
Resultados Esperados:
- Melhoria da rentabilidade de novos produtos/serviços;
- Redução de custos e do tempo no desenvolvimento de produtos e serviços;
- Aumento da credibilidade;
- Melhorias das especificações de serviços e produtos percebidas pelo cliente;
- Cumprimento de prazos da equipe;
- Controle de escopo;
- Padronização de processos e controles;
- Aumento de produtividade.
Gestão de Pessoas
Nossa Missão:
Proporcionar aos clientes a gestão adequada de seus colaboradores, garantindo que tenham total capacitação, conscientização, treinamento e qualificação para o exercício de suas funções.
Definimos métricas padronizadas de trabalho de acordo com legislações trabalhistas e normatizações internacionais de qualidade, unindo as mesmas as necessidades que os clientes possuem de acordo com as características de cada função. Desta forma, encontramos a fórmula ideal para que cada posto de trabalho estruture e padronize suas atividades, bem como, suas orientações e características para execução da função.
Todos os processos são alinhados com o planejamento estratégico da empresa, visando que qualquer mudança de cargo ou turnover não seja prejudicial para o desempenho dos processos e metas globais da organização.
Resultados Esperados:
- Redução de custos com treinamentos;
- Melhoria da qualidade do ambiente de trabalho;
- Aumento de produtividade;
- Redução de turnover;
- Lead time de recrutamento reduzido;
- Motivação da equipe.
Gestão Empresarial
Nossa Missão:
Resultados Esperados:
- Ampliação de capacidade de processo produtivo (sem ampliação de fábricas em alguns
casos); - Aumento de produtividade;
- Gestão visual;
- Aumento de qualidade de produtos;
- Redução de reclamação de clientes e devoluções;
- Aumento do volume de vendas e faturamento da empresa;
- Indicadores de desempenho dentro das metas;
- Redução do índice de quebra de máquinas e equipamentos;
- Redução de custos logísticos;
- Padronização de processos;
- Redução de estoques;
- Melhoria da eficiência operacional;
- Aumento de competitividade.
Gestão de Processos
Mapeamento do Fluxo de Valor
Filosofia Lean
Gestão Financeira
Gestão Eficaz do Capital Empregado
Redução de Custos
Redução de Despesas
Aumento de Receitas