10 MOTIVOS PARA CONTRATAÇÃO DA CONSULTORIA

Escrito por Altamir Steil Junior – Diretor da I9 Consultoria

 

 

É uma tarefa difícil a contratação de uma empresa de consultoria, muitos ainda veem este serviço como um custo, porém não analisam que contratar este serviço trará melhores resultados à organização.
Para ajudar-lhe nesta tomada de decisão trouxemos 10 motivos para você contratar uma consultoria:

1 – KNOW HOW: a consultoria possui conhecimento técnico especializado para realização dos serviços. Desta forma, a empresa ganha tempo e reduz custos com treinamento de funcionários, dispêndio de tempo para que estes façam pesquisas e busquem informações para realização das atividades que são necessárias para desempenhar as requeridas necessidades da empresa.

2 – AGILIDADE PARA ALCANÇAR OS RESULTADOS: devido ao Know how da equipe técnica da consultoria, os resultados são alcançados com mais facilidade e menos esforço, possibilitando para empresa ser mais eficiente e eficaz no cumprimento de suas metas.

3 – AGREGAR VALOR: a consultoria proporciona a empresa um agregação de valor, devido ao conhecimento adquirido em outras empresas, com técnicas que já foram aplicadas, deram certo ou não, possibilitando caminhar pelos atalhos práticos e agregando mais conhecimento a todos da empresa.

4 – SUPORTE PARA TOMADA DE DECISÕES: a consultoria, agregando valor, dará um suporte para que a empresa tome decisões embasadas nos seus resultados reais, possibilitando maior assertividade.

5 – MELHORIA DE DESEMPENHO: através de Know técnico, o desempenho dos processos começam a ser melhorados, aperfeiçoando os mesmos para técnicas mais atualizadas e eficientes. Possibilitando para empresa, ganho de produtividade, redução de custos e aumento de rentabilidade.

6 – ATUALIZAÇÃO CONSTANTE: a consultoria proporciona a empresa atualização constante de informações significativas para seu ramo de atuação e também é responsável em buscar sempre que necessário, quais informações solicitadas pelo cliente. Desta forma, os colaboradores da empresa permanecem focados em suas atividades, sendo mais produtivos, eficientes e eficazes no trabalho e busca de suas metas.

7 – CUSTO X BENEFÍCIO: treinar a equipe, amadurecer o conhecimento e colocar em prática, tem custo muito elevado, enquanto a consultoria é um investimento devido a equipe técnica ter toda bagagem para agregar valor. Além de que, o turn over da empresa pode fazer com que a equipe treinada seja dispensada ou peça saída, retendo consigo todo conhecimento e fazendo com que haja necessidade de novos investimentos para novos funcionários.

8 – NECESSIDADE TEMPORÁRIA: a empresa não precisa de colaborador em tempo integral no projeto, o que sairia muito caro devido a alta carga tributária brasileira. Desta forma, a consultoria contribui reduzindo custos para o projeto.

9 – QUEBRA DE PARADIGMAS: as consultorias proporcionam uma visão externa da empresa, analisando cautelosamente cada detalhe e quebrando paradigmas para melhoria dos processos. Desta forma, atingem a eficácia da empresa com maior assertividade. Lembrando que a colaboração das equipes é fundamental.

10 – OBJETIVIDADE: a consultoria é objetiva em seus trabalhos. Diagnostica, organiza, tabula, analisa e dá o parecer objetivo das necessidades da empresa.

 

 

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