Já ouviu falar em Global Fishing Watch?

“Nova tecnologia vai ajudar a combater a pesca ilegal alertando as seguradoras sobre o risco”

 

 

Qual o objetivo da Global Fishing Watch?

O objetivo da GFW, é criar e compartilhar publicamente conhecimento sobre a atividade humana no mar para permitir o uso justo e sustentável de nosso oceano. Esta tecnologia será utilizada transformar dados em informações acionáveis. Pois acreditam que a atividade humana no mar deve ser de conhecimento comum a fim de salvaguardar o oceano global para o bem de todos.

Missão:

“A Global Fishing Watch está promovendo a governança dos oceanos por meio de uma maior transparência da atividade humana no mar. Ao criar e compartilhar publicamente visualizações de mapas, dados e ferramentas de análise, possibilitamos a pesquisa científica e impulsionamos uma transformação na forma como gerenciamos nosso oceano.

Até 2030, pretendemos monitorar e visualizar o impacto dos navios oceânicos, tanto industriais quanto de pequena escala, que são responsáveis ​​pela grande maioria da captura global de frutos do mar.”

Sobre a nova tecnologia:

Eles estão revolucionando a capacidade de monitorar a pesca comercial, o transbordo no mar, o transporte marítimo e até mesmo os abusos de trabalho forçado a bordo de embarcações. Seus portais de dados e tecnologia permitem a pesquisa científica, apoiam a proteção marinha e melhoram a forma como o oceano é administrado.

 

Sobre a Tecnologia

 

Clique no botão abaixo e veja os mapas e dados: 

Mapas e Dados

 

No site da GFW é possível ainda acessar:

– Mapas
– Navios
– Marine Manager

 

Fonte: Global Fishing Watch

Select language
×
Entre em contato conosco!