Imagem: Freepik

Ministério do trabalho lança neste mês de Abril de 2018, a Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho (CANPAT),  que terá como foco o adoecimento ocupacional e as quedas do trabalho em altura. Diferente dos anos anteriores, este a campanha de abril a outubro, com o objetivo de fortalecer ainda mais a cultura de prevenção contínua contra acidentes de trabalho.

O Ministério do Trabalho pretende realizar diversos eventos em todo país e também publicar materiais que serão distribuídos, como cartilhas sobre trabalho em altura e a NR-35, direcionado a pequenas empresas; cartilha sobre manutenção em fachadas; manual consolidado explicativo sobre a NR-35; Guia de Procedimentos da Inspeção do Trabalho (Manual de Fiscalização do trabalho em altura) e ainda cartilha sobre adoecimento ocupacional, que buscará orientar trabalhadores e empregadores sobre o tema.

Segundo o site  do Ministério do Trabalho, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) estima que os gastos e despesas com acidentes e doenças relacionadas ao trabalho atinjam 4% do Produto Interno Bruto (PIB). Nos últimos cinco anos, o País registrou uma média anual de 710 mil acidentes do trabalho, 15 mil incapacitações permanentes e 2.810 mortes no trabalho. Então é bom lembrar sempre que a prevenção, treinamento e conscientização nunca são demais.

Entre em contato e solicite-nos uma proposta para sua empresa, para área de Segurança do Trabalho, clique no link e saiba mais o que podemos fazer por sua empresa: https://www.i9ce.com.br/segmentos/ 

Fontes: Revista Cipa e Ministério do Trabalho.

Translate »
×
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Twitter
YouTube
LinkedIn
Instagram
Entre em contato conosco!