O questionário de avaliação SASSMAQ

abrange seis áreas:

 

1. Gerenciamento:

Aborda aspectos como responsabilidades de gerenciamento, treinamentos, relatórios e investigações
de não conformidades, pessoal, promoção de atitudes, auditoria e revisão de sistemas de gerenciamento. São áreas importantes em que a administração deve mostrar forte liderança pessoal e facilitar um sistema de apoio que direcione as atividades da empresa para a excelência em SSMA, Qualidade.

2. Saúde, segurança e meio ambiente:

Verifica se estão sendo mantidos padrões elevados em segurança, saúde e cuidado ambiental e se há a devida preocupação pela proteção dos funcionários, do público e do ambiente.

3. Equipamentos:

A preocupação com operações seguras e confiáveis levam ao interesse em projetos e na especificação de equipamentos, exigindo a existência de programas de inspeção e manutenção de rotina.

4. Planejamento das operações:

As atividades operacionais e administrativas diárias são examinadas e o auditor busca confirmar a existência de sistemas e procedimentos adequados de controle, bem como evidências de que esses sistemas estão sendo obedecidos.

5. Proteção patrimonial e confidencialidade:

Espera-se que a devida atenção seja dada aos aspectos de segurança que afetam as informações e a propriedade dos clientes. O auditor examinará normas e procedimentos, controle de acesso e inspeções regulares de segurança.

6. Inspeção local:

O SASSMAQ foi desenvolvido para avaliação com foco nos sistemas de gerenciamento, mas as instalações e elementos físicos devem contemplar os aspectos de SSMA e Qualidade da operação.

 

Fonte: Abiquim

Tem dúvidas ou quer implementar o SASSMAQ em sua empresa? Entre em contato conosco.

×
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Twitter
YouTube
LinkedIn
Instagram
Entre em contato conosco!