TWI – Training Within Industry

 

TWI significa Training Within Industry ou seja Treinamento dentro da Indústria, focado para encarregados, supervisores e gerentes.

O objetivo do curso é preparar  os envolvidos para mudanças de comportamento, repassar conhecimento, melhorar  métodos e processos e resolver problemas  de relações humanas  no trabalho, com uma metodologia própria para cada item abordado.

Possui três módulos de 15 horas cada um assim dividido:

Primeira fase aborda as TÉCNICAS DE TREINAMENTO, nessa etapa preparamos supervisores encarregados e gerentes para treinarem seus comandados, dentro de uma metodologia própria buscando diminuir erros e facilitando o intercâmbio de informações dentro das células de trabalho, quaisquer que sejam elas, criando um ambiente de aprendizado e aprimoramento constante. São utilizados estudos de casos, dinâmicas, e recursos audiovisuais, cuidando para respeitar a velocidade de aprendizado de cada colaborador participante, e repassando  a forma correta de executar o processo para evitar o desperdício, utilizando o vocabulário condizente com as necessidades do momento e das pessoas envolvidas.

Segunda fase RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO,  neste estágio visamos obter conhecimentos das pessoas, suas bagagens emocionais  e como lidar com elas, utilizando técnicas de liderança e  técnicas de resolução de  problemas no ambiente de trabalho. Além dos estudos de casos, utilizamos nesse momento vídeos e dinâmicas de imersão. Será abordado nesse momento a importância do Líder no comportamento das pessoas e também as formas e técnicas de lidar com a “Geração Y” (nova geração, nascida a partir do inicio da década de 90), como lidar com as diferenças de comportamento, entendendo  como funcionam seus colegas. Também veremos nesse módulo como se aproximar mais dos colaboradores para conhecer suas necessidades e aspirações, motivá-los, criando um vínculo maior entre todos os envolvidos ,e como isso,  achar uma forma de diminuir a rotatividade nos setores, desenvolvendo equilíbrio e paciência nos líderes e comandados.

Terceira fase MELHORAMENTOS DE MÉTODOS E PROCESSOS DE TRABALHO, nessa fase busca-se estudar os atuais métodos de trabalho, analisando-os, mapeando-os e desenvolvendo novos métodos para realizarmos as tarefas, sempre visando diminuir tempos e custos e maximizar a utilização da mão de obra. As praticas pedagógicas utilizadas nessa fase são de analise e estudo de casos. Buscamos nessa fase incentivar os colaboradores para pensarem mais sobre seu processo e como podemos melhorá-los, sem perder a produtividade e qualidade, como vender suas ideias tanto para seus colegas quanto aos superiores. Analisar, criticar cada detalhe para que o novo método seja eficaz em sua apresentação.

Cada fase do TWI tem 15 horas totalizando 45 horas de treinamento, nunca inferior a três horas diárias.

 

Quer este treinamento dentro da sua indústria? Solicite-nos uma proposta.

×
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Twitter
YouTube
LinkedIn
Instagram
Entre em contato conosco!